Alta Floresta (MT), 23 de maio de 2019 - 17:20

Esporte

30/03/2019 10:14 Arão Leite - Jornal da Cidade

Alta Floresta: caminhoneiro vítima de sequestro agradece por orações

O drama vivido por Ueriques Amâncio Bispo, de 36 anos foi mais um caso já sofrido por muitos e muitos caminhoneiros que estão sempre na estrada do Brasil a fora. O morador de Alta Floresta no dia 24 último, foi sequestrado e teve o caminhão com uma carga de 27 toneladas de carne levado.

Rendido por quatro homens, ele pensou que ali sua vida seria ceifada, mas os bandidos o libertaram. Ueriques, que ainda está no estado de São Paulo, chega em Alta Floresta no início da semana, mas revelou por aplicativo Wahtsapp, que está bem, ainda em estado de choque, porém, vivo, muito agradecido a Deus e todos que fizeram oração pela sua vida.

Ueriques tem muitos anos de estrada. Já viu companheiros passarem por situação semelhante, só que viver o drama como o que passou foi a primeira vez e disse não esperar para ninguém. Ele ficou preso do domingo à tarde até início da noite de segunda-feira.

Numa conversa exclusiva, ele contou como tudo aconteceu.
Veja a história do motorista da rede de supermercados Del Moro.
Repórter Arão Leite: Como foi que aconteceu?
Ueriques: Eu estava no posto na região de Campinas quando chegou um Gol G5 aparentemente, da cor preta. Dois homens desceram e um me abordou dizendo perdeu. Não faça nada. Ele levantou a camisa e eu vi o revólver na cintura dele
O que eles diziam mais?
Ueriques: Que não queriam nada comigo. Me colocaram dentro do carro, colocaram um capuz na caminha cabeça e me levaram por volta de uma hora e meia. Depois me jogaram em um quarto – com – colchão no chão. Me deram uma marmita na janta e uma no almoço e água também.
O que aconteceu a partir daí?
Ueriques – Me seguraram até umas 7 a 8 horas de segunda feira à noite. Aí me deixaram em São Bernardo do campo próximo a uma vila chamada capelinha, numa estrada muito escura. De lá andei – a pé – por uns 15 minutos até chegar no mercado onde pedi para usar telefone
Para quem ligou?
Ueriques - Liguei para polícia. E logo depois na drogaria América – em Alta Floresta – onde peguei – numero – do telefone da minha irmã. Depois liguei para o encarregado – do Del Moro – aqui em são Paulo.
Arão Leite – Mas os momentos antes da soltura parece que foram os mais tensos. Ficou com medo de ser morto ali?
Ueriques – Sim, na hora de me deixar rodaram uns 40 minutos comigo entre curvas, subidas e decidas. Fiquei preocupado. Não chegava nunca….
Depois de conseguir ligar, pedir socorro, quando foi que se sentiu livre de verdade?
Ueriques – Só depois que polícia apareceu, fiquei mais tranquilo”

O motorista, em estado de choque, foi levado de taxi para São Paulo onde permanecia até sexta-feira pela manhã. Com saudade da família, Uerique que ficou sob o poder de quatro bandidos por mais de 24 horas agora retorna para casa. “Fico grato pelo carinho dos amigos e conhecidos que oraram por mim”, disse o trabalhador, emocionado.

O caminhão sequestrado pelos bandidos com mais de 27 toneladas de carne, é um FH volvo branco. Do veículo de carga foi encontrado o cavalinho. A carreta desapareceu com o produto.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo