Alta Floresta (MT), 25 de abril de 2019 - 00:03

Educação

ASSENTAMENTO JACAMIM 17/04/2019 05:12 demar Savariz - Assessoria

Alta Floresta: com dois ônibus quebrados, alunos da Escola Rodrigues Alves ficam sem aula

A vereadora Elisa Gomes, no uso da tribuna da Câmara Municipal de Alta Floresta, cobrou uma solução urgente para o transporte escolar da escola Rodrigues Alves, localizada no Assentamento Jacamim. A escola têm dois ônibus que realizam o transporte e neste momento, os dois se encontram quebrados.

Elisa disse que na atualidade, tem 9 ônibus que realizam o transporte escolar no município quebrados. ”A Escola Rodrigues Alves hoje está sem o transporte escolar é preciso que a administração encontre uma solução para este problema, é inadmissível que nossos alunos fiquem sem aulas por incompetência dessa administração", disse a vereadora.

A vereadora disse ainda que esteve em contato com o departamento de transporte escolar para saber o porquê que esses ônibus estão quebrados. "Recebemos a informação que a administração espera terminar uma licitação para fazer outra, ao invés de 30 dias antes já dar início ao processo licitatório para a aquisição de peças, geralmente a empresa que ganha esta licitação para fornecer peças é de Cuiabá ou de outras localidades e neste momento, o município está sem peças para manutenção. É preciso haver planejamento para que problemas como esse não ocorra ", complementa Elisa.

Elisa chama a atenção que por falta de planejamento da administração as crianças que necessitam do transporte escolar estão perdendo muitos dias letivos. "Pedimos a Secretária de Educação, ao departamento de transporte escolar e de toda a estrutura da administração pública do município, que cuide com muito carinho desta questão da manutenção desses ônibus. O que se pode perceber é que nem todos os ônibus tiveram uma revisão no final do ano e que agora quem está sendo prejudicados são os alunos que necessitam do transporte escolar", finaliza.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo