Alta Floresta (MT), 12 de dezembro de 2018 - 13:43

Educação

07/12/2018 05:20 Soraya Medeiros | Secitec

Escola Técnica de Alta Floresta realiza 1ª Mostra Cultural

A agitação tomou conta dos estudantes da Escola Técnica de Alta Floresta, na última sexta-feira (30) foi realizada a 1ª Mostra Cultural. O evento teve como objetivo facilitar à comunidade ao acesso à arte e cultura, fazer com que pais e responsáveis participassem mais ativamente do ambiente escolar dos filhos, além de despertar o interesse pela história do nosso Estado.

A diretora da unidade escolar, Emília Tarsitano fez a abertura do evento e destacou a importância de respeitar e valorizar os diversos costumes culturais. “O saber do povo é algo riquíssimo e, tem características próprias de cada região, por isso se faz necessário construir nos estudantes uma consciência crítica onde se procura valorizar a cultura popular”.

Ela explicou que a 1ª Mostra possibilitou maior interação da escola com a família, umaexperiência coletiva focada em valorizar o protagonismo do aluno.

Durante o evento, os alunos do curso técnico em Enfermagem apresentaram uma peça teatral sobre o bullying. A apresentação abordou também situações reais e as diversas formas de manifestação do bullying, além disso, propôs uma reflexão sobre o papel da família, da escola e da sociedade diante desse assunto.

As estudantes, Débora e Jeslayne, do curso Técnico Guia em Turismo fizeram uma apresentação musical.

Emília ressaltou que foi realizada uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, onde foi exposto objetos antigos que retrataram um pouco a história da região e, também foi criado um balcão com fotos da época da colonização da cidade.

Outra atividade que ocorreu paralela a 1ª Mostra Cultural foi a exposição de várias telas pintadas a óleo pelos artistas locais. Também foram expostos trabalhos artesanais e pinturas feitas pelos idosos do Lar dos Idosos de Alta Floresta.

Já os alunos do curso técnico em Florestas, sob a supervisão da professora Marlise Refatti, apresentaram um ambiente caracterizado com vários objetos antigos relacionados as músicas dos anos 60, 70, 80 e 90.

Kelen Cristina Brezovsky Domiciano, orientadora educacional, falou sobre a importância da Mostra. “É um evento que incentiva a participação dos alunos nas atividades que são oferecidas pela escola”, disse.

Para Mariana Emídio Ribeiro, professora do Jovem Aprendiz, o evento ultrapassa os muros da escola. “É uma forma de fazer com que nossos alunos participem de algo diferente feito dentro e fora da escola”, ponderou.

A estudante, Milene de Moraes Silva, do curso técnico em Enfermagem, fala da importância do trabalho para ela. “Todo mundo aprende muito, devido ao envolvimento com outras turmas e conteúdos interessantes como por exemplo, o bullying. Isso faz a gente respeitar as pessoas, cada um na sua essência”, concluiu.

Emília finalizou agradecendo e parabenizando a todos envolvidos na elaboração e implementação deste projeto que passará fazer parte do calendário de atividades culturais da Escola Técnica. “Agradecemos, em especial, a todos que prestigiaram o evento e que colaboraram, direta ou indiretamente, para seu sucesso”.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo