Alta Floresta (MT), 23 de maio de 2019 - 11:03

Cidades

11/05/2019 04:56 Assessoria

Importância da água tratada é tema de palestra no CRAS em Carlinda

Para reforçar a importância do saneamento básico, consumo consciente e preservação ambiental, a Águas de Carlinda realizou nesta semana uma palestra para grupo de mulheres que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. A ação, que faz parte das atividades contínuas de educação ambiental da concessionária, visa orientar e sensibilizar a população para uma postura sustentável.

A palestra foi apresentada pela supervisora da unidade, Priscila Martins e o coordenador regional da Águas de Carlinda, Diogo Gasparin, que abordou diversos assuntos como as etapas que envolvem o tratamento de água, desde a captação até a distribuição, limpeza periódica da caixa-d'água, o perigo de utilizar a água proveniente de poços e fontes alternativas, que podem estar contaminadas. O palestrante também deu dicas para a utilização racional da água e explicou como funcionam os serviços prestados pela concessionária.

"Se cada um fizer a sua parte, podemos mudar o impacto futuro de nossas ações, conservando o meio ambiente e proporcionando mais qualidade de vida para as gerações futuras. Água tratada é mais qualidade de vida, além é claro do desenvolvimento social e econômico ao município", destacou Diogo Gasparin

As profissionais do CRAS, Amanda Canuto Cardoso, assistente social e Poliana de Freitas, psicóloga, acompanharam a palestra junto ao grupo de mulheres, que frequentam semanalmente as atividades do Centro de Referência de Assistência Social do município, e destacaram o quão importante foram as dicas repassadas durante o encontro.

"Dicas importantes e que fazem a diferença no dia a dia, todas as mulheres aproveitaram para estreitarem a relação de comunidade com a concessionária. Nós da secretaria de assistência social agradecemos a parceria junto a Águas de Carlinda que contribuiu de forma significativa para os esclarecimentos, dúvidas e orientações de consumo consciente para um mundo mais sustentável", pontuou Amanda Canuto.

O encontrou contou com a participação de 25 mulheres e possibilitou uma troca de informação e experiência que irá gerar boas práticas de sustentabilidade a população em geral.

Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Carlinda, acesse www.aguasdecarlinda.com.br


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo