Alta Floresta (MT), 18 de janeiro de 2019 - 18:57

Cidades

13/01/2019 08:58 Redação Notícia Exata com assessoria

CDL de Alta Floresta alerta comerciantes sobre envio de boletos indevidos

A cada ano que passa, os lojistas devem ficar mais atentos com recebimentos de boletos indevidos, essa prática vem aumentando a cada ano, os empresários além de se preocupar com os encargos trabalhistas, tributários, contas a pagar, contas a receber, que fazem parte do seu dia-a-dia, agora tem que ficar atentos com boletos indevidos, alertou a CDL de Alta Floresta.

Todo começo de ano, os empresários começam a receber ligações de atualizações de listas telefônicas,  depois são enviados os boletos para quitação emitidos pela empresa, que alega ter sido contratada pelo empresário.

Agora existem outros golpes que estão chegando ao município, um associado da CDL de Alta Floresta, informou a entidade que recebeu um boleto da empresa de Consultas Cadastrais, que está enviando boletos para a maioria das empresas de Alta Floresta e região, dizendo ser facultativo para realizar sua filiação, com um valor de R$ 398,50 (trezentos e noventa e oito reais, e cinquenta centavos) mensais.

A CDL entende que não se deve oferecer produtos ou serviços que não tenham sido requeridos pelo consumidor e que todos produtos quando oferecidos, possuem obrigação de transparência e ética em sua negociação.

O Artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), assegura ao consumidor a plena ciência da exata extensão das obrigações assumidas perante o fornecedor. Assim, deve este transmitir efetivamente aquele todas as informações indispensáveis à decisão de consumir ou não o produto ou serviço, de maneira clara, correta e precisa.

Para evitar transtornos e prejuízos, a CDL de Alta Floresta orienta aos lojistas que não paguem esse boleto e fiquem atentos com essas práticas indevidas que irão aparecer no decorrer do ano.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo