Alta Floresta (MT), 23 de maio de 2019 - 11:02

Agronegócios

22/04/2019 10:56 Assessoria

Acrimat em Ação segue para região de Juara

Com rebanho que ultrapassa os 4 milhões de cabeças de gado, oito municípios mato-grossenses receberão, a partir de hoje (22.04), a equipe da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), e parceiros, para a terceira rota do Acrimat em Ação. Desta vez serão visitadas as cidades de Castanheira, Aripuanã, Colniza, Contriguaçú, Juína, Juara, Tabaporã e Brasnorte.

A maioria destas cidades conta com rebanho estimado em 400 mil cabeças de gado, cada uma, com destaque para Juína e Juara, que têm 712 mil e 976 mil cabeças, respectivamente.

Para o representante regional da Acrimat, Jorge Basílio, a presença da equipe técnica da Acrimat é o reconhecimento da importância da região na produção de gado de corte.

“É um evento sempre muito esperado por pecuaristas da região noroeste, pois a Acrimat sempre inova com os temas que serão discutidos. Pela repercussão que vemos, ao longo das outras rotas, não será diferente nesta etapa. Reforçamos o convite a todos os pecuaristas para que estejam com a gente”, afirma Basílio

Ele lembra que o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, doutor Antônio Rosa, ministrará a palestra “Da cria ao abate: mais peso, mais lucro”. Rosa é o palestrante convidado nesta edição e tem percorrido todas as cidades visitadas pelo Acrimat em Ação.
“Venho trazer uma abordagem que eu espero que possa levar algumas ideias aos produtores da região, para melhorar uma pecuária que já é muito avançada, em um Estado que lidera a pecuária no Brasil. Temos motivá-los a acreditar mais e buscar o resultado do seu trabalho, afitma o pesquisador,.

Para o presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira, Eduardo Correa, neste ano houve um aumento de 40% no número de participantes em relação ao ano passado. Ribeirão recebeu a caravana no início do mês.

“Eventos técnicos como este são importantes e percebemos que, cada vez mais, os produtores estão aprendendo a adquirir e a produzir um animal de qualidade, sendo comercializados na região. Mercado está mais exigente e o conhecimento vem para contribuir com esse processo”, conta.

SERVIÇO – O evento terá início, nesta rota, no município de Castanheira, a partir das 19h, no Centro de Ens. Santo Antonio.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo